• Página inicial
  • AW Comunicação
  • Serviços
  • Agenda
  • Galeria de Fotos
  • Galeria de Videos
  • Contato
25
sep

Redes sociais corporativas são novo filão para negócios e setores de classe


Redes sociais corporativas são novo filão para negócios e setores de classe
SÃO PAULO - As redes sociais começam a apontar como eficientes ferramentas de negócios. Já fazem parte da realidade dos brasileiros. De acordo com pesquisa do Ibope em julho, o País já tem mais de 100 milhões de usuários ativos de internet. Deste montante, 90% têm cadastro em redes como Facebook, Twitter e Instagram. O mundo empresarial ainda cria barreiras a este movimento, mas alguns projetos criados exclusivamente para a melhora do desempenho corporativo estão mudando essa dinâmica.
De acordo com pesquisa encomendada pela revista norte-americana Business Week no início do ano com as 100 empresas mais valiosas do mundo, companhias que investiram mais em redes sociais tiveram aumento de 18% em suas receitas; já as que não focaram nesse mercado perderam, em média, 6% de seus lucros.
Aproveitando os bons números referentes ao investimento de grandes companhias em redes sociais, a PTI criou a Go B2B in Brazil, focada na interação de empresas, indústrias e prestadoras de serviço de todas as partes do globo. O sistema cruza as informações fornecidas pelas empresas no momento do cadastro do site e serve como uma plataforma de negociações. Temos uma rede que une oferta e demanda dos setores produtivos de economia, explicou Pierre Grossmann, CEO da PTI.
A ideia da ferramenta é fomentar as grandes empresas a se dedicarem ao mercado de exportações, facilitando, por exemplo, na comunicação dos negociantes. Esta é uma ferramenta diplomática, em que podem ser gerados negócios a partir do idioma de cada país, revelou Grossmann.
A Ology, rede social focada em médicos foi criada em maio e quer ter em seu banco de dados perto de 60 mil profissionais de medicina em um ano.
O médico precisa informar o CRM e a gente tem a base do conselho de medicina para confirmar esses dados (...). Quando o cadastro é feito, ele nos dá suas informações minuciosas; a partir disso, o sistema retorna com conteúdos relacionados a suas competências, explica Giovana Pieck, uma das criadoras do Olody. Giovana conta que a prática já é comum nos EUA: Só no ano passado, já existiam mais de 200 redes sociais exclusivas para médicos nos EUA.
O Ology promete facilitar a vida dos profissionais de medicina, como plataforma para videoconferências, fonte de novas opiniões em diagnósticos e até prescrições médicas.

Fone: AMÉRICA ECONOMIA

Publicado em: 25/09/2013 Categoria:

Deixe seu comentário

*Nome:
*E-mail:
Site:
*Comentário:
*Código:
 Controle de spam, digite o código no campo ao lado.
* campos obrigatórios
nenhum comentário

Categorias

  • Ação Consultoria (2)
  • Cleusa Slaviero (7)
  • Crônicas e Artigos (23)
  • Dionísio (14)
  • Farol Multimídia (2)
  • PDA (7)
  • Risotolândia (7)
  • William (6)

Arquivos

  • Dezembro 2019
  • Novembro 2019
  • Outubro 2019
  • Março 2017
  • Janeiro 2017
  • Dezembro 2016
  • Setembro 2016
  • Maio 2016
  • Abril 2016
  • Janeiro 2016
  • Dezembro 2015
  • Outubro 2015
  • Setembro 2015
  • Agosto 2015
  • Julho 2015
  • Junho 2015
  • Maio 2015
  • Abril 2015
  • Março 2015
  • Fevereiro 2015
  • Dezembro 2014
  • Novembro 2014
  • Outubro 2014
  • Setembro 2014
  • Agosto 2014
  • Julho 2014
  • Junho 2014
  • Abril 2014
  • Fevereiro 2014
  • Janeiro 2014
  • Novembro 2013
  • Outubro 2013
  • Setembro 2013
  • Agosto 2013
  • Julho 2013
  • Junho 2013
  • Maio 2013
  • Abril 2013
  • Março 2013
  • Fevereiro 2013
  • Janeiro 2013
  • Dezembro 2012
  • Novembro 2012
  • Outubro 2012
  • Setembro 2012
  • Agosto 2012
  • Julho 2012
  • Junho 2012
  • Maio 2012
  • Abril 2012
  • Março 2012
  • Fevereiro 2012
  • Janeiro 2012
  • Dezembro 2011
  • Novembro 2011
  • Outubro 2011

Facebook

Últimas no Twitter

hidea.com

Rua Joaquim Mariano Ribas, 107 | Guabirotuba | Curitiba | Paraná | CEP: 81520-480
Fone:(41) 3082-8882 - e-mail: contato@adrianewerner.com.br