• Página inicial
  • AW Comunicação
  • Serviços
  • Agenda
  • Galeria de Fotos
  • Galeria de Videos
  • Contato
08
mar

OVOS DE PÁSCOA E COBRE: MISTURA PERFEITA


Suave, apetitoso e sublime, além de sedutor e saboroso ao paladar. Em tempos passados, o seu deleite hedonístico era reservado aos reis Astecas, aos recém-casados e à realeza da Espanha. E hoje é parte importante da tradição do domingo de Páscoa, quando o coelhinho passa para presentear seus ovinhos.

Milhões de pessoas são apaixonadas por essa tentação chamada chocolate. Entretanto, poucos sabem que ele é uma rica fonte de cobre. O chocolate amargo contém consideravelmente mais cobre do que o chocolate ao leite. Uma barra de chocolate amargo de 85 gramas pode conter 0,75 miligrama de cobre – quantidade bem superior à dose diária recomendada pelas autoridades de nutrição dos Estados Unidos a crianças, adolescentes e adultos. Por outro lado, uma barra de chocolate ao leite de mesmo peso pode conter 0,18 miligrama de cobre, o que equivale a 20% da dose diária recomendada a adolescentes e adultos.

Estudo divulgado pela revista acadêmica Nutrition Research revela que os bombons amargos e outros produtos de chocolate são os que contribuem com a maior quantidade de cobre à dieta diária dos norte-americanos. “Eles obtêm do chocolate cerca de 10% do cobre que ingerem diariamente”, afirma a Dra. Nancy Betts, especialista da Universidade de Nebraska e co-autora do estudo. Outra pesquisa, publicada no Journal of Nutrition, revela que, em certos casos, algumas pessoas obtêm mais de 50% do cobre a partir de produtos de chocolate ingeridos diariamente.

Cobre: mineral indispensável

O cobre é essencial para o funcionamento adequado do organismo humano. Ele deve ser ingerido pelo homem, uma vez que não é capaz de produzi-lo. Entre os benefícios, o metal facilita o bem-estar cardiovascular e neurológico, reforça os tecidos conjuntivos, promove o desenvolvimento ósseo e mantém os níveis adequados de células vermelhas no sangue. Por ter propriedades antioxidantes, o cobre protege as células contra os danos causados pelos radicais livres, e também é necessário para as enzimas que participam do processo metabólico.

Especialistas em nutrição afirmam que uma ligeira deficiência de cobre é comum nas pessoas, mesmo nos países mais desenvolvidos. Entretanto, de acordo com o artigo da Nutrition Research, o consumo de chocolate tem uma correlação positiva com a ingestão total diária de cobre. Neste último ponto, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece um Ranking Aceitável de Ingestão Oral (AROI) para os nutrientes, com o objetivo de garantir um bom estado de saúde às pessoas. No caso do cobre, a quantidade mínima de AROI é de 0,05 miligrama por quilograma de peso corporal ao dia. Ou seja, um adulto de 70 quilos deve ingerir 3,5 miligramas de cobre diariamente. Abaixo deste limite, há risco de deficiência nutricional.

Diante disso, parece haver poucos motivos para sentir-se culpado pelo consumo destes preciosos ovinhos de chocolate no domingo de Páscoa.

Sobre o Procobre

O PROCOBRE – Instituto Brasileiro do Cobre é uma instituição sem fins de lucro cuja missão é a promoção do uso do cobre, impulsionando a pesquisa e o desenvolvimento de novas aplicações e difundindo sua contribuição ao melhoramento da qualidade de vida e o progresso da sociedade. O PROCOBRE faz parte da ICA - Internacional Copper Association, com sede em Nova Iorque encarregada de liderar a promoção do cobre mundialmente.

Para mais informações visite: www.procobre.org.br

Sobre a International Copper Association

A International Copper Association (ICA) difunde o conhecimento e uso de cobre comunicando os atributos únicos que tornam este elemento sustentável um colaborador essencial para a formação da vida, aos avanços na ciência e tecnologia e melhoria qualidade de vida em todo o mundo. Os 43 de membros da ICA representam a maioria da produção mundial de cobre refinado e estão entre os maiores produtores de cobre, fabricantes e companhias de cabos e fios.

Sobre a Copper Alliance™

Copper Alliance™ representa uma rede de centros regionais e membros da indústria, liderados pela ICA. A Copper Alliance™ e a ICA são responsáveis por conduzir as políticas e estrategia e o financiamento de iniciativas internacionais e atividades promocionais. Com sede em Nova Iorque, a organização possui escritórios regionais em Bruxelas, Nova Iorque, Santiago e Cingapura. As iniciativas e programas da Copper Alliance são executadas por mais de 60 países por meio de seus escritórios regionais e 27 centros de promoção do cobre.

Para mais informações visite: www.copperalliance.org

Publicado em: 08/03/2013 Categoria:
nenhum comentário
08
mar

Nestlé e Vigor lançam iogurte grego no mesmo dia, acirrando briga por mercado


Produtos foram apresentados ontem. Empresas se dizem pioneiras em trazer a categoria para o Brasil

A Nestlé e a Vigor, deram novo fôlego à briga pelo mercado de iogurtes ontem. As duas empresas lançaram exatamente no mesmo dia uma linha de iogurtes gregos, categoria com mais proteínas em comparação com outros iogurtes do mercado.

Para a Vigor, o novo produto faz parte do reposicionamento da marca no segmento de lácteos e reforça a estratégia da companhia em atuar com maior ênfase no segmento de alto valor agregado.

Esse é o o primeiro lançamento após o entrada da companhia na bolsa de valores brasileira.

A marca comercializará o iogurte nos sabores "tradicional" e "baunilha", em embalagens de 100g.

Já a Nestlé comercializará a linha em cinco sabores: tradicional adoçado (400g), frutas vermelhas (400g), e as versões para misturar tradicional adoçado com pedaços de morango (130g), tradicional adoçado com pedaços de abacaxi (130g) e tradicional adoçado com cereal matinal (105g).

O iogurte da Nestlé já está à venda nos supermercados brasileiros. O da Vigor chega às gôndolas até o fim deste mês.

Apesar de as duas marcass reivindicarem o pioneirismo em trazer a categoria, que já é sucesso na Europa e nos Estados Unidos, para o Brasil, a Apreciare Alimentos, de Minas Gerais, afirma ter uma linha de iogurtes gregos no mercado desde o início de 2011.

Fonte: Exame

Publicado em: 08/03/2013 Categoria:
nenhum comentário
06
mar

Nova metodologia de gestão promete resultados rápidos e garantidos para micro e pequenas empresas


Consultoria adota método de Reeducação Gerencial®, com período curto de intervenção na empresa e desenvolvimento de autossuficiência gerencial

As dificuldades de gestão das pequenas e médias empresas no Brasil têm levado um número crescente de empreendedores a buscarem auxílio em consultorias especializadas, que fazem o diagnóstico de eventuais equívocos, orientam e acompanham a adoção de ações para a garantia de uma gestão lucrativa e saudável aos empreendimentos. Mas os custos envolvidos em projetos de consultoria e o tempo demandado entre o diagnóstico e a reversão de indicadores para o efetivo crescimento da empresa muitas vezes inviabilizam a contratação de consultorias especializadas.

“O pequeno empreendedor tem pressa. Ele precisa ver os resultados dos seus esforços para fazer sua empresa se desenvolver”, afirma o consultor Christian Nogarotto, que, pensando em facilitar esse caminho, criou o MADE – Método Analítico de Desenvolvimento Empresarial destinado a atender o público de Micro e Pequenas Empresas. É um programa de intervenção na empresa-cliente que visa a autossuficiência gerencial, ou seja, que procura municiar os gestores de ferramentas para que, em pouco tempo, eles assumam com total autonomia o andamento de seus negócios, alcançando os melhores resultados.

O grande trunfo do Método, segundo Nogarotto, é conseguir oferecer resultados rápidos, com custo-benefício atraente. A proposta é de uma intervenção rápida, de apenas 180 dias, do técnico dentro da empresa-cliente. Duas vezes por mês, um técnico do Centro de Soluções Empresariais MADE Management aplica um dos seis passos do método dentro da empresa, aperfeiçoando as habilidades de gestão empresarial, junto com a equipe de trabalho envolvida.

As seis etapas do trabalho consistem em:

1º. Passo: Apresentação e Customização das Ferramentas de Trabalho baseadas em Controle e Avaliação de desempenho;

2º. Passo: Entendimento das Ferramentas de Trabalho;

3º. Passo: Análise de Dados e Tomadas de Decisão;

4º. Passo: Revisão de Processos Operacionais, Profissionalização de Equipes e Pesquisa de Mercado;

5º. Passo: Elaboração do Manual de Procedimentos Internos;

6º. Passo: Elaboração do Planejamento Estratégico.

Com esses passos e o acompanhamento dos técnicos da MADE, cria-se um processo de Reeducação Gerencial®, baseado em método, rotina e disciplina, que permite ao gestor aperfeiçoar e amadurecer a gestão de sua empresa, para atuar de forma cada vez mais autônoma na busca de resultados reais. “A cada encontro, são definidas metas e objetivos que podem ser acompanhados e desenvolvidos para a melhora dos resultados na empresa, já a partir do primeiro dia de atuação da MADE”, garante Nogarotto. O Método tem sido aplicado de forma customizada em micro e pequenas empresas de diversos setores em todo o Brasil, alcançando resultados surpreendentes.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS, ENTRE EM CONTATO:

AW COMUNICAÇÃO- www.adrianewerner.com.br – (41) 3082-8882

JORNALISTA ADRIANE WERNER – adriane@adrianewerner.com.br

Publicado em: 06/03/2013 Categoria:
nenhum comentário
06
mar

63% dos brasileiros recomendam produtos pelas redes sociais


É o que aponta a E-commerce Index, pesquisa global independente sobre as tendências de compras no comércio eletrônico. No Brasil, 63% das pessoas disseram que recomendam produtos por meio das redes sociais. O país com a maior porcentagem de recomendação é a Indonésia (67,3%), e o com menor, é o Japão (7,7%).
"As redes sociais facilitam o compartilhamento de informações de produtos, marcas e serviços, funcionando como uma propaganda gratuita e eficaz para as lojas", afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos - portal que reúne cupons de descontos grátis e responsável pelo Black Friday no comércio eletrônico brasileiro.

Gastos e dispositivos

Segundo a pesquisa, o consumidor brasileiro gastou, em média, US$ 657 (R$ 1.300) no e-commerce ao longo de 2012. Os consumidores mais "gastões" são os britânicos, com desembolso médio por pessoa de US$ 1.700, seguido pela Alemanha com US$ 1.006. A Indonésia ficou com a menor média, US$ 239 por pessoa.

Em relação a compras realizadas em dispositivos móveis, a Indonésia lidera o ranking, já que 14% dos entrevistados relatam que fazem a maioria de suas compras online usando um smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel. No Brasil, somente 4% dos consumidores afirmaram usar regularmente um dispositivo móvel para fazer compras. Superam o Brasil nesse quesito países como Reino Unido (12%), os EUA (10%) e a Espanha (9%).
Fonte: SUpermercado Moderno

Publicado em: 06/03/2013 Categoria:
nenhum comentário
06
mar

VIGOR SAI MAIS UMA VEZ NA FRENTE E APRESENTA IOGURTE GREGO ZERO GORDURA E AÇÚCAR


Chega ao mercado primeira opção zero do iogurte grego, que inovou o mercado de lácteos brasileiro e já é sucesso nos supermercados

- Um iogurte ultracremoso, com sabor intenso e sem adição de açúcares e gorduras. Depois de inaugurar a categoria de Grego no Brasil, a Vigor lança agora a versão Zero de seu iogurte grego, com as mesmas características de textura e indulgência que fizeram o produto conquistar o consumidor em pouco mais de seis meses.

Vigor Grego Zero chega às gôndolas nos sabores Tradicional e Morango para completar a linha que já tem quatro versões (Tradicional, Baunilha, Frutas Vermelhas e Frutas Amarelas). “O brasileiro está cada vez mais preocupado com questões relacionadas a saúde e bem-estar, mas não abre mão de sabor. Vigor Grego chega justamente para atender a essa demanda”, afirma Anne Napoli, diretora de Marketing da Vigor .

Além de não conter gordura e adição de açúcares, o iogurte tem alta concentração de proteínas e cálcio e baixo teor de sódio, por isso é uma opção saborosa e saudável. O lançamento estará disponível nos supermercados ainda este mês, com preço sugerido de R$ 1,99, o mesmo da linha Tradicional.

Inovação e qualidade

A novidade reforça o posicionamento estratégico da Vigor de se tornar ainda mais competitiva, por meio de inovações de grande impacto, sempre expondo seus pilares principais: a tradição e a qualidade. Tudo “bem feito como deve ser”.

Sucesso absoluto na Europa e nos Estados Unidos, a Vigor apresentou o iogurte Grego ao mercado brasileiro em julho de 2012. Como resultado, milhões de pessoas experimentaram Vigor Grego e, desde então, as vendas do produto não param de crescer.

Sobre a Vigor

Há mais de 90 anos, o Grupo Vigor faz parte do dia a dia do brasileiro, graças à reconhecida qualidade empregada em seus produtos. Ao longo das décadas, a companhia se tornou referência em inovação, distribuição e comunicação adequada de seu portfólio. Entre iogurtes, queijos, margarina, sobremesas, oferece mais de 200 itens das marcas Vigor, Leco, Danubio, Faixa Azul, Serrabella, Amélia, Carmelita e Mesa. Os produtos são fabricados, com cuidado e tradição, em oito unidades, em quatro estados brasileiros. As marcas estão presentes em mais de 20 mil pontos de venda em todo o Brasil e nos melhores restaurantes com a linha Vigor Food Service.

Fonte: ConceptPR

Publicado em: 06/03/2013 Categoria:
nenhum comentário

Páginas: 1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15  

Categorias

  • Ação Consultoria (2)
  • Cleusa Slaviero (7)
  • Crônicas e Artigos (23)
  • Dionísio (14)
  • Farol Multimídia (2)
  • PDA (7)
  • Risotolândia (7)
  • William (6)

Arquivos

  • Dezembro 2019
  • Novembro 2019
  • Outubro 2019
  • Março 2017
  • Janeiro 2017
  • Dezembro 2016
  • Setembro 2016
  • Maio 2016
  • Abril 2016
  • Janeiro 2016
  • Dezembro 2015
  • Outubro 2015
  • Setembro 2015
  • Agosto 2015
  • Julho 2015
  • Junho 2015
  • Maio 2015
  • Abril 2015
  • Março 2015
  • Fevereiro 2015
  • Dezembro 2014
  • Novembro 2014
  • Outubro 2014
  • Setembro 2014
  • Agosto 2014
  • Julho 2014
  • Junho 2014
  • Abril 2014
  • Fevereiro 2014
  • Janeiro 2014
  • Novembro 2013
  • Outubro 2013
  • Setembro 2013
  • Agosto 2013
  • Julho 2013
  • Junho 2013
  • Maio 2013
  • Abril 2013
  • Março 2013
  • Fevereiro 2013
  • Janeiro 2013
  • Dezembro 2012
  • Novembro 2012
  • Outubro 2012
  • Setembro 2012
  • Agosto 2012
  • Julho 2012
  • Junho 2012
  • Maio 2012
  • Abril 2012
  • Março 2012
  • Fevereiro 2012
  • Janeiro 2012
  • Dezembro 2011
  • Novembro 2011
  • Outubro 2011

Facebook

Últimas no Twitter

hidea.com

Rua Joaquim Mariano Ribas, 107 | Guabirotuba | Curitiba | Paraná | CEP: 81520-480
Fone:(41) 3082-8882 - e-mail: contato@adrianewerner.com.br