• Página inicial
  • AW Comunicação
  • Serviços
  • Agenda
  • Galeria de Fotos
  • Galeria de Videos
  • Contato
25
sep

Redes sociais corporativas são novo filão para negócios e setores de classe


Redes sociais corporativas são novo filão para negócios e setores de classe
SÃO PAULO - As redes sociais começam a apontar como eficientes ferramentas de negócios. Já fazem parte da realidade dos brasileiros. De acordo com pesquisa do Ibope em julho, o País já tem mais de 100 milhões de usuários ativos de internet. Deste montante, 90% têm cadastro em redes como Facebook, Twitter e Instagram. O mundo empresarial ainda cria barreiras a este movimento, mas alguns projetos criados exclusivamente para a melhora do desempenho corporativo estão mudando essa dinâmica.
De acordo com pesquisa encomendada pela revista norte-americana Business Week no início do ano com as 100 empresas mais valiosas do mundo, companhias que investiram mais em redes sociais tiveram aumento de 18% em suas receitas; já as que não focaram nesse mercado perderam, em média, 6% de seus lucros.
Aproveitando os bons números referentes ao investimento de grandes companhias em redes sociais, a PTI criou a Go B2B in Brazil, focada na interação de empresas, indústrias e prestadoras de serviço de todas as partes do globo. O sistema cruza as informações fornecidas pelas empresas no momento do cadastro do site e serve como uma plataforma de negociações. Temos uma rede que une oferta e demanda dos setores produtivos de economia, explicou Pierre Grossmann, CEO da PTI.
A ideia da ferramenta é fomentar as grandes empresas a se dedicarem ao mercado de exportações, facilitando, por exemplo, na comunicação dos negociantes. Esta é uma ferramenta diplomática, em que podem ser gerados negócios a partir do idioma de cada país, revelou Grossmann.
A Ology, rede social focada em médicos foi criada em maio e quer ter em seu banco de dados perto de 60 mil profissionais de medicina em um ano.
O médico precisa informar o CRM e a gente tem a base do conselho de medicina para confirmar esses dados (...). Quando o cadastro é feito, ele nos dá suas informações minuciosas; a partir disso, o sistema retorna com conteúdos relacionados a suas competências, explica Giovana Pieck, uma das criadoras do Olody. Giovana conta que a prática já é comum nos EUA: Só no ano passado, já existiam mais de 200 redes sociais exclusivas para médicos nos EUA.
O Ology promete facilitar a vida dos profissionais de medicina, como plataforma para videoconferências, fonte de novas opiniões em diagnósticos e até prescrições médicas.

Fone: AMÉRICA ECONOMIA

Publicado em: 25/09/2013 Categoria:
nenhum comentário
23
sep

Facebook lança programa para agências


Facebook lança programa para agências

Projeto tem como objetivo estreitar o relacionamento com as agências de publicidade que atendem pequenas empresas que querem se destacar na plataforma.

Pouco depois de lançar um curso para o mercado publicitário em conjunto com a escola de marketing digital Gawa, o Facebook cria um programa de relacionamento com as agências, lançado na última quarta-feira, 18.
Com o objetivo de impulsionar as estratégias de negócio de pequenas e médias empresas, a rede social convida as agências a se cadastrarem no serviço, que oferece uma série de benefícios para os membros. “As agências podem ter acesso a recursos educacionais, como eventos, seminários e workshops e webinars”, explica Stephanie Johnson, responsável pelo lançamento do Programa para Agências do Facebook no Brasil.
Quando a página do cliente atinge a marca de 1000 curtir, a agência é premiada pelo Facebook com um cupom de anúncio no valor de US$ 100. Em um estágio posterior, quando o cliente investe mais de US$ 1000 com anúncios na página em um período de 28 dias, a agência ganha um cupom de anúncio de até US$ 500. “Para nós é interessante, pois convivemos todos os dias com os anunciantes e PME’s. Queremos servir como auxiliares e consultores”, diz ela.
Além de todas as instruções para participar do programa, a página disponibiliza cases de algumas marcas que expandiram seus negócios utilizando o Facebook. Até o momento, o programa já conta com cerca de 1000 inscritos, segundo Stephanie.

fonte: MEIO & MENSAGEM

Publicado em: 23/09/2013 Categoria:
nenhum comentário
23
sep

“O Facebook não é descolado. Sou a pessoa menos cool que existe”, diz Zuckerberg


“O Facebook não é descolado. Sou a pessoa menos cool que existe”, diz Zuckerberg

‘Nunca foi meu objetivo fazer uma rede social descolada’, comentou o CEO do Facebook em palestra em Washington.

Pela primeira vez, Mark Zuckerberg admitiu que o Facebook não é e talvez nunca seja uma rede social descolada. O comentário foi feito em uma palestra nesta quinta-feira, 19, em Washington, durante conversa entre o CEO da rede social e o editor do jornal The Atlantic.

“As pessoas acham que estamos tentando ser descolados. Nunca foi meu objetivo. Sou a pessoa menos ‘cool’ que existe. O Facebook já tem quase 10 anos, de maneira que nós não somos uma coisa de nicho. Esse tipo de abordagem não serve mais para nós”, disse Zuckerberg.

O comentário foi uma resposta à pergunta se o CEO do Facebook estaria preocupado com o fato de que sua criação poderia se tornar uma rede social pouco atraente para os jovens e perder sua força, como aconteceu com o MySpacce.

Na sequência, Zuckerberg comparou o Facebook à eletricidade, pelo menos no que diz respeito à sua utilidade: “Talvez a eletricidade fosse legal quando apareceu pela primeira vez, mas as pessoas pararam de falar sobre ela porque não era uma coisa nova. A pergunta é: menos gente usaria lâmpadas elétricas só porque isso não é tão descolado?”.

Fonte: PROXXIMA

Publicado em: 23/09/2013 Categoria:
nenhum comentário
16
sep

Atleta Curitibano no Centro Mundial de Ciclismo de Pista


Após retomar seu trabalho e um grande desempenho no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista em Maringá-PR o ciclista Davi Pontarolli Romeo, Curitibano da Equipe GF CICLISMO/UNILANCEreconquista vaga na seleção brasileira de pista. Ele viaja hoje, dia 16 setembro, para São Paulo onde se integra ao restante da Seleção para viajar ainda nesta tarde com destino ao Centro Mundial de Ciclismo na cidade de Aigle – Suíça. Davi Romeo treinará entre alguns dos melhores atletas do mundo por três meses, preparando-se para 3ª Etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista.

A GF CICLISMO/UNILANCE tem o apoio das empresas: Consórcio Unilance, Mauro Ribeiro Sports, Itupava Construções, Boeral Processamento de Dados, Nutriall - Produtos Naturais e Suplementos, AW Comunicação, Espaço do Carro e Pedale Bikes.

Temos o PROJETO APROVADO pela LEI DO INCENTIVO AO ESPORTE do Ministério do Esporte para captação utilizando recursos da Lei Federal 11.438 com recursos do IR para 2013. Para saber como Patrocinar e Apoiar o Projeto entre em contato pelo e-mail: contato@gfassessoriaesportiva.com.br

Publicado em: 16/09/2013 Categoria:
nenhum comentário
16
sep

ENCONTRO - Nielsen realiza 1° Evento a Clientes na sede da APRAS


A empresa de pesquisas Nielsen realizou nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, o 1° Evento a Clientes Nielsen Sul, na sede da APRAS, Associação Paranaense de Supermercados, em Curitiba. No evento, diretores da Nielsen falaram sobre oportunidades de negócios em marketing, esportes e inovação, especialmente no Sul do país.

O superintendente da APRAS, Valmor Rovaris, deu as boas-vindas em nome da entidade a todos os participantes, salientando o otimismo do varejo paranaense. Rovaris lembrou que, em 2012, o crescimento dos supermercados paranaenses foi superior à média nacional e também à média do Sul do Brasil. Por causa deste otimismo, que se mantém em 2013, o tema da próxima Mercosuper será O VAREJO CAMPEÃO. A Feira e Convenção Paranaense de Supermercados acontece em abril de 2014, em Curitiba.

O diretor de novos negócios da Nielsen, Mário Ruggiero, palestrou com o tema “Nielsen e o Esporte no Brasil’, lembrando que, não apenas o futebol, mas também outros esportes têm trazido excelentes oportunidades de negócios para o país. Olimpíadas e Copa do Mundo, certamente, serão pontos de alavancagem ainda maior de investimentos.

Patrícia Momesso, gerente de Analytic Consulting da empresa, falou sobre a importância da inovação, com o tema “Cases que ajudaram clientes na definição de preço, produto e foco na execução para ganho rápido de volume”. A executiva apresentou casos reais de clientes da Nielsen, sem citar os nomes das empresas, que redefiniram suas estratégias a partir da análise de pesquisas e estatísticas.

Por fim, Alfredo Costa, diretor de Client Service, tratou do tema “Análise Exclusiva: oportunidades de crescimento na Região Sul”, trazendo números do desenvolvimento econômico da região e salientando as possibilidades de crescimento dos negócios nos próximos meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apras

Publicado em: 16/09/2013 Categoria:
nenhum comentário

Páginas: 1   2   3   4   5   6   7  

Categorias

  • Ação Consultoria (2)
  • Cleusa Slaviero (7)
  • Crônicas e Artigos (23)
  • Dionísio (14)
  • Farol Multimídia (2)
  • PDA (7)
  • Risotolândia (7)
  • William (6)

Arquivos

  • Dezembro 2019
  • Novembro 2019
  • Outubro 2019
  • Março 2017
  • Janeiro 2017
  • Dezembro 2016
  • Setembro 2016
  • Maio 2016
  • Abril 2016
  • Janeiro 2016
  • Dezembro 2015
  • Outubro 2015
  • Setembro 2015
  • Agosto 2015
  • Julho 2015
  • Junho 2015
  • Maio 2015
  • Abril 2015
  • Março 2015
  • Fevereiro 2015
  • Dezembro 2014
  • Novembro 2014
  • Outubro 2014
  • Setembro 2014
  • Agosto 2014
  • Julho 2014
  • Junho 2014
  • Abril 2014
  • Fevereiro 2014
  • Janeiro 2014
  • Novembro 2013
  • Outubro 2013
  • Setembro 2013
  • Agosto 2013
  • Julho 2013
  • Junho 2013
  • Maio 2013
  • Abril 2013
  • Março 2013
  • Fevereiro 2013
  • Janeiro 2013
  • Dezembro 2012
  • Novembro 2012
  • Outubro 2012
  • Setembro 2012
  • Agosto 2012
  • Julho 2012
  • Junho 2012
  • Maio 2012
  • Abril 2012
  • Março 2012
  • Fevereiro 2012
  • Janeiro 2012
  • Dezembro 2011
  • Novembro 2011
  • Outubro 2011

Facebook

Últimas no Twitter

hidea.com

Rua Joaquim Mariano Ribas, 107 | Guabirotuba | Curitiba | Paraná | CEP: 81520-480
Fone:(41) 3082-8882 - e-mail: contato@adrianewerner.com.br