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28
mar

32a. Edição da Feira e Convenção do Setor Supermercadista reúne mais de 280 expositores e prevê negociações na casa de R$ 600 milhões


Mercosuper 2013 – Varejo Planejado

A 32ª Mercosuper – Feira e Convenção do setor supermercadista, que acontece de 08 a 10 de abril no Expotrade em Pinhais, reúne nessa edição mais de 280 empresas expositoras. Para o evento são esperados mais de 40 mil visitantes e a previsão de negociações durante a feira deve bater a marca dos 600 milhões de reais.

A cada ano a Mercosuper se consolida no mercado brasileiro. Segundo o Presidente da Apras (Associação Paranaense de Supermercados), Cesar Tozetto, a feira e convenção já é caracterizada como um evento para aproximar o produtor do consumidor. ”Uma forma de tornar o setor supermercadista mais consistente e unido”, avalia Tozetto.

Para essa edição, algumas surpresas foram preparadas aos expositores e supermercadistas. Entre elas, a parceria com a empresa Parati para o sorteio de um Gol 0km, geração 5. A cada R$1,5 mil em negócios fechados o supermercadista ganha um cupom. Outra novidade é a possibilidade de o próprio expositor e visitante imprimir suas próprias credenciais, graças a inovações tecnológicas adotadas.

Para imprimir os crachás, basta que a pessoa entre no site da feira (apras.org.br/mercosuper) e siga as instruções. A segurança do sistema está garantida, já que, para ter acesso à lista de participantes, é preciso entrar com login e senha exclusivos. Cada empresa participante – fornecedor, expositor, associado – fará a própria lista das pessoas a serem credenciadas. Outra novidade é que eles terão acesso à lista de credenciados do ano passado, podendo apenas atualizar, suprimindo ou substituindo os nomes quando for o caso.

Já com o crachá em mãos, basta que a pessoa se apresente no local de entrada do evento, munido de documento de RG. Segundo a direção da APRAS – Associação Paranaense de Supermercados, o novo sistema deverá dar mais agilidade à entrada dos participantes da Feira e Convenção, evitando filas e aglomerações na entrada do evento. “Vi essa inovação em eventos no exterior e decidimos adotar aqui também”, afirma o presidente da APRAS, Cesar Tozetto.

Lançamentos

Como em todas as edições, a Mercosuper é recheada de lançamentos e novidades dos expositores e fornecedores da feira. Nesse ano, um dos lançamentos fica por conta da catarinense Costa Sul Pescados que lança durante a feira o tradicional bolinho de bacalhau português..

Os bolinhos já vem prontos para fritar em embalagens de 270 gramas. Um rigoroso processo de seleção garante a tradicional receita portuguesa na mesa do consumidor. A novidade é uma excelente opção para petiscos e lanches rápidos. Com preparo fácil, em apenas 5 minutos, o consumidor faz uma refeição deliciosa e rica em ômegas 3 e 6; gorduras essenciais para o bom funcionamento de vários órgãos.

Já as novidades em produtos e serviços para gestão e automação de supermercados, atacados e distribuidores fica por conta da Sysmo. De acordo com o analista de Negócios da Sysmo, Dávisson Marcelo, no evento serão apresentadas as funcionalidades da nova versão do sistema ERP Sysmo S1, os produtos que estão sendo desenvolvidos para web, entre outros projetos, como Painel de Preços e Conciliação Eletrônica de Cartões. "Clientes e interessados que visitarem nosso estande também poderão conhecer os serviços oferecidos pela nossa empresa, que juntamente com nossos produtos possibilitam uma gestão segura e eficaz".

Dávisson salienta que a participação na Mercosuper visa consolidar a marca Sysmo e expandir os negócios no Paraná. "Buscamos fortalecer nossas relações no estado e temos boas expectativas para a edição de 2013. Estaremos prontos para receber os supermercadistas que buscam soluções para seus negócios".

Participando pela primeira vez no evento paranaense está a Bralyx, fornecedora de equipamentos para indústria alimentícia. Nessa edição da Mercosuper, a empresa lança a máquina desenvolvida especialmente para confecção de brigadeiros, trufas e bombons “São os primeiros equipamentos desenhados especificamente para ampliar a produção de itens tão populares no Brasil”, diz Hélio Ricardo, sócio proprietário da Bralyx.

Palestras

As tradicionais palestras da Mercosuper foram selecionadas para levar verdadeiros ganhos de informação e conhecimento aos participantes da feira. No primeiro dia do encontro, o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, apresentará a palestra “Perspectivas da Economia Brasileira”. Loyola é doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e sócio-diretor da empresa Tendência Consultoria Integrada.

No dia 09 de abril, terça-feira, a palestra será da empresária Amália Sina, com o tema “Empreender com Sucesso”. Amália foi vice-presidente da Philips e presidente da Walita. Atualmente dirige a Sina Cosméticos, empresa que criou há quatro anos, e se dedica a palestras e conferências.

A última palestra magna do evento será com o alpinista Waldemar Niclevicz, com o tema “Conquistando o seu Everest”. Niclevicz foi o primeiro brasileiro a escalar o Everest (a maior montanha do mundo), o K2 (considerada a montanha mais difícil de todas) e os Sete Cumes (a maior montanha de cada um dos continentes). Também já escalou 7 das 14 montanhas com mais de 8 mil metros, o Everest duas vezes, e mais de 100 das principais montanhas do mundo. Na palestra, o alpinista fala sobre superação de desafios, liderança, planejamento estratégico, gerenciamento de riscos e espírito de equipe.

Fonte: Conceito Notícias (Assessoria de Imprensa – Mercosuper)

Publicado em: 28/03/2013 Categoria:
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27
mar

Instituto de Pesos e Medidas divulga resultados da “Operação Páscoa 2013”


O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) divulgou nesta terça-feira (26) os resultados da “Operação Páscoa 2013”, que fiscalizou chocolates e pescados para verificar o peso dos produtos, o aspecto formal da indicação quantitativa na embalagem e os brindes contidos nos ovos de chocolate comercializados no Estado. O objetivo é garantir maior segurança ao cidadão, principalmente às crianças, na hora de adquirir o produto.

Realizada em todo o Estado, pela sede do Ipem e pelas regionais de Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava, a Operação Páscoa verificou 681 itens. Outros 188 foram examinados nos laboratórios do Ipem. A Operação lavrou 36 autos de infração devido ao fato de a quantidade não estar condizente com o indicado na embalagem do produto. Isso representou 4,14% do total de irregularidades.

ANTECIPADO - Este ano o Ipem iniciou a fase de coleta das amostras para conferência em dezembro do ano passado, fazendo um trabalho junto aos fabricantes, pois naquele período os produtos ainda estavam em fase de produção. O objetivo foi antecipar a checagem do produto antes que fosse para a área de venda do comércio.



De acordo com o presidente do Ipem do Paraná, Rubico Camargo, os fiscais do Instituto realizam avaliações preliminares nos locais de revenda e exames finais nas indústrias. Nesta etapa foram verificados 681 itens. Também foram coletados 188 itens que seguiram para os laboratórios do Ipem para a realização dos exames periciais.

“Os exames realizados nos itens de chocolate são para verificação do peso declarado na embalagem e, também, conferir se os brindes contidos nos produtos seguem as especificações permitidas para a idade, segundo as regras do Inmetro, sendo obrigatória a presença da certificação”, explica Rubico.

A Operação Páscoa também verificou a conformidade com os padrões de qualidade dos brindes colocados dentro dos ovos. O peso desses brindes deve ser descontado da pesagem total do chocolate.

“O brinquedo é um produto certificado pelo Inmetro e só pode ser comercializado se tiver a marca de certificação, o que garante que o objeto passou por todos os ensaios de qualidade e não representa risco em potencial à criança”, disse o presidente do Ipem.

O descumprimento desses critérios pelas empresas pode acarretar em multa. Se forem detectadas irregularidades, será lavrado um auto de infração. O proprietário, após o recebimento, terá um prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao órgão.

Alguns produtos que foram reprovados pela fiscalização do IPEM na Operação Páscoa 2013 referem-se aos que são embalados pelos próprios supermercados ou pelo estabelecimento comercial.

Os seguintes produtos foram reprovados porque não foi feito o desconto do peso da embalagem na indicação do peso: peixe desfiado salgado tipo bacalhau, do Super Cidade Canção; filé de peixe bacalhau Cod salgado, do Super Muffato; bacalhau mohua salgado, bacalhau Porto especial centro filé, os dois da marca do Big; bacalhau do Muffato; e bacalhau do Primato.

Em caso de dúvidas ou denúncias o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM pelo 0800 645 0102, ou pela internet, através do e-mail ouvidoria@ipem.pr.gov.br.

Fonte: Bem Paraná

Publicado em: 27/03/2013 Categoria:
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27
mar

Desoneração da cesta básica alavanca ações do setor supermercadista em Minas Gerais


Através de exposições de produtos com preços menores na frente de caixa, o supermercado ABC, com 23 lojas localizadas no centro-oeste de Minas Gerais, chamou a atenção dos consumidores e mostrou que está repassando a medida de desoneração da cesta básica estipulada pelo governo. De acordo com o presidente do supermercado, Valdemar Martins Amaral, o grupo adotou várias formas para divulgar os novos preços dos produtos aos seus clientes. "Estamos otimistas com essa medida e aproveitando o momento para utilizar a desoneração e o combate à inflação como arma positiva para conquistar mais clientes. Estamos inclusive, deixando de comprar com fornecedores que não aderiram a porcentagem de desconto devida", afirma Valdemar.

Fonte: Revista Supermix - ABRAS

Publicado em: 27/03/2013 Categoria:
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27
mar

Empreendedorismo avança no país


Segundo pesquisa divulgada pela Endeavor esta semana, o número de empreendedores no Brasil cresceu 44% nos últimos dez anos. A cada quatro brasileiros, três querem ter o próprio negócio.

Ainda de acordo com a pesquisa da instituição, atualmente a maior parte da população brasileira é empreendedora ou pretende ser - 72% da população não é empreendedora, sendo que 33% tem vontade de ser, enquanto 28% dos brasileiros já são empreendedores.

Como tornar-se um empreendedor de sucesso, então?
Capital adequado ao seu empreendimento, um bem-estruturado business plan, conhecimento de gestão e uma equipe de apoio que facilite sua vida e permita a ele avançar com segurança.

Com mais de 20 anos de vivência no segmento de serviços, o Virtual Office desenvolveu expertise em proporcionar uma base de serviços que apóie efetivamente o micro, pequeno e grande empresário, o empreendedor, o profissional liberal ou as empresas que precisam se estabelecer em uma nova cidade, vindas de outros Estados ou Países, oferecendo um endereço comercial e/ou fiscal para que possam dar início às suas atividades.

Atender com eficiência esse público significa levar um atendimento premium, a partir do qual ele se sinta seguro e confortável na relação estabelecida. Com serviços e produtos que cobrem seu leque de necessidades ambientes seguros e modernos, local para pequenas reuniões ou treinamentos e encontros com número maior de pessoas, atendimento telefônico personalizado, secretárias bilíngües, assessoria própria em contabilidade e tributos, contratos flexíveis e todas as sedes são próprias e estrategicamente localizadas.

O Virtual Office tem 20 anos de experiência em criar condições para que os seus clientes possam construir seus business com custos adequados às suas realidades.

As vantagens de se apostar em um escritório virtual, como escolher o parceiro certo para apoiá-lo nessa área, que aspectos são fundamentais na hora de se optar por um serviço nessa área, porque uma sede própria é fundamental para a tranqüilidade do cliente que contrata uma sala virtual. Porque a assessoria contábil e tributária é um diferencial. “Todos esses aspectos precisam ser considerados – tudo isso vai gerar conforto, confiabilidade e as condições que o profissional precisa para focar a atenção em sua atividade principal”, afirma Mari Gradilone, sócia-diretora da Virtual Office.

Virtual Office
Maior empresa de escritórios virtuais em número do País, com escritórios próprios, sem risco de mudanças inesperadas de endereço para quem a contrata. Pioneira na geração de soluções para empreendedores e profissionais liberais, além de organizações que buscam instalar-se em novos mercados. Sua missão é atender de forma eficaz, provendo uma rede de serviços inteligentes, empresas de diferentes portes e segmentos, inclusive multinacionais.
Possui unidades próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Alphaville e, em parceria com a ANCNev (Associação Nacional dos Centros de Negócios e Escritórios Virtuais) em diferentes Estados do País, como por exemplo, Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).

Fonte: Di Fatto Central de Comunicação

Publicado em: 27/03/2013 Categoria:
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26
mar

Nova metodologia de gestão promete resultados rápidose garantidos para micro e pequenas empresas


Consultoria adota método de Reeducação Gerencial®, com período curto de intervenção na empresa e desenvolvimento de autossuficiência gerencial

As dificuldades de gestão das pequenas e médias empresas no Brasil têm levado um número crescente de empreendedores a buscarem auxílio em consultorias especializadas, que fazem o diagnóstico de eventuais equívocos, orientam e acompanham a adoção de ações para a garantia de uma gestão lucrativa e saudável aos empreendimentos. Mas os custos envolvidos em projetos de consultoria e o tempo demandado entre o diagnóstico e a reversão de indicadores para o efetivo crescimento da empresa muitas vezes inviabilizam a contratação de consultorias especializadas.

“O pequeno empreendedor tem pressa. Ele precisa ver os resultados dos seus esforços para fazer sua empresa se desenvolver”, afirma o consultor Christian Nogarotto, que, pensando em facilitar esse caminho, criou o MADE – Método Analítico de Desenvolvimento Empresarial destinado a atender o público de micro e pequenas empresas. É um programa de intervenção na empresa-cliente que visa a autossuficiência gerencial, ou seja, que procura municiar os gestores de ferramentas para que, em pouco tempo, eles assumam com total autonomia o andamento de seus neg&oa cute;cios, alcançando os melhores resultados.

O grande trunfo do Método, segundo Nogarotto, é conseguir oferecer resultados rápidos, com custo-benefício atraente. A proposta é de uma intervenção rápida, de apenas 180 dias, do técnico dentro da empresa-cliente. Duas vezes por mês, um técnico do Centro de Soluções Empresariais MADE Management aplica um dos seis passos do método dentro da empresa, aperfeiçoando as habilidades de gestão empresarial, junto com a equipe de trabalho envolvida.

As seis etapas do trabalho consistem em:

1º. Passo: Apresentação e Customização das Ferramentas de Trabalho baseadas em Controle e Avaliação de desempenho;

2º. Passo: Entendimento das Ferramentas de Trabalho;

3º. Passo: Análise de Dados e Tomadas de Decisão;

4º. Passo: Revisão de Processos Operacionais, Profissionalização de Equipes e Pesquisa de Mercado;

5º. Passo: Elaboração do Manual de Procedimentos Internos;

6º. Passo: Elaboração do Planejamento Estratégico.

Com esses passos e o acompanhamento dos técnicos da MADE, cria-se um processo de Reeducação Gerencial®, baseado em método, rotina e disciplina, que permite ao gestor aperfeiçoar e amadurecer a gestão de sua empresa, para atuar de forma cada vez mais autônoma na busca de resultado s reais. “A cada encontro, são definidas metas e objetivos que podem ser acompanhados e desenvolvidos para a melhora dos resultados na empresa, já a partir do primeiro dia de atuação da MADE”, garante Nogarotto. O Método tem sido aplicado de forma customizada em micro e pequenas empresas de diversos setores em todo o Brasil, alcançando resultados surpreendentes.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS, ENTRE EM CONTATO:

AW COMUNICAÇÃO- www.adrianewerner.com.br – (41) 3082-8882

JORNALISTA ADRIANE WERNER – adriane@adrianewerner.com.br

Publicado em: 26/03/2013 Categoria:
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